Acure – máquinas de venda inteligente

Lançadas no fim do ano passado no Japão, as “máquinas inteligentes” da Acure já começam a invadir as estações de metrô de Tóquio levando mais interação ao momento de compra baseado no estilo “self-service”.
Sucesso no mundo inteiro, as máquinas que funcionam na base da moedinha ganharam roupa nova assinada pelo Design Studio S trazendo uma nova tecnologia onde o ponto ápice é a interatividade dentro processo de comunicação com o cliente e a rapidez na questão da logística e distribuição.
Através de uma touchscreen de 47 polegadas e uma câmera que reconhece as proporções e pode até prever a idade e o tipo físico do usuário, a máquina sugere produtos que estão destinados a este tipo de consumidor, selecionando o cardápio para aquela pessoa. Para facilitar a logística e reposição dos produtos a máquina envia reportes diários a respeito do que foi consumido, solicitando a correta realocação de mercadoria para o dia seguinte.
Para prover mais rapidez, a Acure ainda utiliza uma ferramenta de “inteligent marketing” que elege os principais anúncios para cada horário do dia baseada na triagem de clientes e também na estação do ano e temperatura ambiente, gerando total domínio sobre o negócio. Veja imagens da máquina no álbum abaixo.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário