Pela terceira vez consecutiva, a Louis Vuitton e o Automobile Club de Mônaco (ACM) se unem em prol dos valores de tradição e excelência, apresentando o case do troféu do Grand Prix de Mônaco™️ da Fórmula 1. Realizado em conjunto com o Palácio de Mônaco, o Grand Prix de Mônaco™️ é o evento mais importante e prestigiado do calendário da Fórmula 1. Essa parceria é um novo marco na história da criação de baús personalizados pela Louis Vuitton, e o case é fruto do tradicional savoir-faire da Maison, desenvolvido em seu histórico ateliê, inspirado nos códigos esportivos da Fórmula 1.
Em 28 de maio de 2023, o case revelou o troféu do vencedor, Max Verstappen (Red Bull), entregue por H.S.H., o Príncipe de Mônaco.
Produzido pelos artesãos no histórico ateliê da Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, o case incorpora o savoir-faire tradicional da Maison e celebra a herança do Grand Prix de Mônaco™️ da Fórmula 1, que completa sua 80ª edição neste ano. O icônico padrão Monograma é decorado com o tom vermelho da bandeira de Mônaco, enquanto as linhas vermelhas, representando a letra “V” de “vitória”, são destacadas por uma faixa branca, lembrando a rota urbana da pista, combinando excelência na direção com força e precisão. Esse case personalizado, nas cores do Principado, guarda o troféu que simboliza as 19 curvas dos 3.337 km da pista.
O Grand Prix de Mônaco™️ da Fórmula 1 celebra os maiores campeões, incluindo Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher e, mais recentemente, Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo e Hamilton. A vitória viaja com a Louis Vuitton: há mais de três décadas, a Maison é sinônimo de excelência esportiva, criando cases personalizados para alguns dos troféus mais prestigiados do mundo, como a Copa do Mundo FIFA, NBA, League of Legends, Copa do Mundo de Rugby França 2023, Copa Davis, Roland Garros e Copa América. A Louis Vuitton tem a honra de trazer seu savoir-faire histórico para um dos eventos mais excepcionais, acompanhando a jornada de seu troféu ao longo do tempo e das fronteiras.