Queridos, estou de volta para mostrar para vocês o quanto o nosso mundo é diverso. Quantos povos existem pelos cinco continentes e que nem sonhamos que estão lá, com uma diversidade enorme, com muitas cores, costumes, idiomas, tradições, crenças em fim uma infinidade de coisas que infelizmente podem se perder para sempre.
Assim pensou o fotógrafo Jimmy Nelson que resolveu fotografar o dia-a-dia de tribos quase extintas, para que estes costumes e comportamentos não sejam perdidos para sempre
Ele conheceu povos de diversas partes do mundo como: Samburu que moram no norte do Quênia, os Rabari que ficam na Índia Ocidental, Tsaatan que são os últimos pastores de renas e habitam a mais remota taiga com clima subártico. Conheceu também antigo reino de Lo, o Mustang, que tem religião, cultura e história ligadas ao Tibete, mas são politicamente ligados ao Nepal. Os Gorokas em Papua-Nova Guiné, Maasai no Quênia, a tribo Vanuatu se estabeleceu em 85 ilhas em 500 A.C. Uma das mais famosas, também foi fotografada por Jimmy, os Maori, os nômades Mursi, os Wigmen HULI e por último os Arctic Chukcho que vivem na península de Chukotka.
Fonte: MSN Notícias
Hasta Luego!