DICAS, PARA BEM SERVIR

jarra-agua-animales-blog-dudu-gontijo
Complementos:
Pode ser colocado um pequeno prato para o pão, à esquerda do prato da refeição. Sobre esse pratinho, se coloca uma faca de sobremesa, em diagonal. O prato pode estar um pouco acima da borda da mesa, para facilitar a ulilização dos garfos. Esse pão é partido com a mão, a faca é utilizada para untá-lo. Se não for servido manteiga ou algo mais para untar o pão, a faca é desnecessária.
Acredito que uma jarra de água é sempre importante, a sede se mata com água, não com vinho.
Sal e pimenta é um dilema. Para os franceses é quase uma ofensa, é o mesmo que dizer que a comida não está bem temperada. Pessoalmente, não sou tão radical e acho que o gosto das pessoas é variável, portanto, não me ofende nem um pouco se alguém quer colocar um pouco mais de sal ou pimenta em sua comida. Prefiro os recipientes que moem na hora, tanto o sal como a pimenta.
Paliteiro? Preciso responder? Tenha dó, né? Vai no espelho e se olha palitando os dentes que coisinha mais linda! Enfim, não mesmo. Mas sempre deixo um fio dental visível no banheiro.
Um arranjo de flores é bonito, mas perigoso. Primeiro porque o aroma das flores pode influenciar no paladar, portanto, é necessário eleger o tipo de flor com bastante cautela. Outro problema é seu tamanho, além de ocupar um espaço importante, não pode estar na altura dos olhos, ou seus convidados estarão praticamente se desviando de um poste no meio da mesa para conversar.
Velas são muito charmosas, mas também não podem ser aromáticas e devem ser posicionadas de maneira que não atrapalhe a visão, não queime as mãos dos convidados, nem esquente os vinhos.
Hoje em dia, é difícil as pessoas terem espaço para uma mesa auxiliar, mas se for o caso, pode ser usada uma mesa de apoio ou aparador, onde fiquem os talheres e pratos de reposição, os talheres de servir, as garrafas de vinho, gelo, pão etc.

Deixe um comentário