Por Dudu Gontijo
Grandes marcas internacionais como Dolce & Gabanna, Gucci, Prada, Salvatore Ferragamo e Versace parecem ter feito o mesmo estudo de estilo para o grande lançamento de estação Inverno 2013.
Indo do sacro até algo negro, fúnebre e gótico, foi o que foi mostrado em Milão destas grandes marcas. Seguindo este estilo escuro mas com uma certa parcimônia veio a Salvatore Ferragamo, já Gucci e Prada já apostaram no roxo bem fúnebre. Prada colocou na passarela túnicas bordadas em pedrarias, capas e muito veludo, com um ar dos anos 70.
Frida Gianini da Gucci disse à imprensa: “É uma mistura de romantismo moderno, sensualidade dramática, e um certo glamour obscuro”








Gianni Versace e sua ultima coleção antes da sua fatídica morte em 1997, foram as grandes inspirações de Donatella que evidenciou a sensualidade da marca que é a grande aposta para a estação. A estilista trouxe os crucifixos bizantinos simbolizando a morte, sem deixar de lado a beleza da futurista-punk-gótica.



Já a Dolce & Gabanna veio com uma forte inspiração religiosa: rendas brancas e pretas se unindo a bordados com inspirações sacras douradas, os acessórios em formato de anjos que arrematam toda a historia.


