
Tendência na moda, a valorização da diversidade da beleza feminina é imprescindível na sociedade contemporânea. Neste contexto, a Scala lança a calcinha MEU TOM, por meio de uma campanha, que ressalta as diferenças do universo feminino e dos tons de pele. A marca acredita que não existe apenas um tom de nude, já que existem diversos de tons de pele. O nude ideal é aquele que mais se aproxima da pele de cada mulher, ressaltando o poder da estética singular de cada indivíduo.
A campanha dessa coleção, batizada de “Meu Tom, Minha Beleza”, foi lançada no dia 29 de agosto, no SPFW, na Bienal de São Paulo.
O vídeo da campanha será transmitido antes do início de todos os desfiles e, neste mesmo dia, a marca terá um espaço dentro da loja da Cartel 011 no evento, onde as irmãs Tasha e Tracie, agitadoras culturais e idealizadoras de projetos voltados ao empoderamento das mulheres negras e dos moradores da sua comunidade em São Paulo, vão discotecar nos intervalos dos desfiles.
“Nosso objetivo com o lançamento dessa campanha é posicionar a marca em relação ao nosso propósito, que é alimentar a autoestima da mulher, fomentando a aceitação e a valorização da diversidade. Nada melhor do que fazer isso no maior evento de moda da América Latina”,ressalta Rafaela Andrioli, Marketing da Scala.
Para ilustrar esse conceito, além de Tasha e Tracie, a Scala convidou também outras mulheres que representam a diversidade para participar da campanha: a modelo transexual Alina Dorzbache, 24 anos; a DJ Ammie Graves, 29 anos, que exibe várias tatuagens pelo corpo; a estilista Camila Guimarães, 26 anos, que passou pelo tratamento de câncer com leveza e feminilidade; a modelo e artista plástica Luiza de Alexandre, 19 anos, que exibe com orgulho seu cabelo black; e a modelo e estudante de teatro Aisha Bikila, 19 anos, cheia de atitude e com poderosa expressão corporal.
“A coleção é composta por calcinhas invisíveis, daquelas que não marcam sob a roupa, em seis tons de nude, que chamamos de melanina. Temos uma cartela com seis cores de melanina para atender um número maior de mulheres. Mais do que o produto em si, queremos valorizar às mulheres que toparam participar da campanha conosco. Por meio delas, queremos dizer a todas as mulheres que elas são lindas exatamente como são. Essa campanha é nosso ponta pé inicial para um posicionamento mais forte da marca neste sentido. Nosso manifesto declara: “minha forma, meu corpo e minha beleza são únicos, assim com o MEU TOM”, completa Rafaela.
“Se aceitar é importante para gente, não para os outros. Se aceitar é encontrar a paz. É difícil, é um processo longo, mas se você se abrir ele vem.”, declara Luiza, umas das participantes da campanha.
“Feminilidade são muitas coisas, vai além do termo. Eu tirei todo o meu cabelo que é o maior símbolo da feminilidade e me sinto superfeminina”, diz Aisha, também no casting da campanha.
A nova coleção, formada por calcinha fio dental, calcinha mini tanga e calcinha caleçon em seis diferentes tons de melanina que vão do 1 ao 6, pode ser encontrada nas lojas Scala em todo o Brasil a partir da primeira semana de setembro.









Ficha técnica:
Campanha Verão Scala – MEU TOM
Modelos: Alina Dorzbache, Ammie Graves, Camila Guimarães, Luiza de Alxandre, Aisha, Tracie e Tasha.
Foto: Fabiano Pedrollo
Beleza: João Boeno
Vídeo: Pedro Molinos
Direção de Arte e produção: Rafaela Andrioli
Data de lançamento: 29/08/2017 durante SPFW
@scalalingerie