Ladurée, NY

Ladurée, Madison Ave., NY

A fachada da nova loja reflete a tradição de delicadeza da casa
À esq., na vitrine de Nova York os tradicionais cones de doces. À dir., pâtisserie elevada a arte
A receita do macaron vem do século 16. Foi aperfeiçoada pela família Ladurée com um recheio de ganache. São mais de 30 sabores. Alguns são preparados de acordo com a fruta da estação

 

Por:  Erika Cerutti


 Um verdadeiro clássico parisiense, a cultuada pâtisserie Ladurée inaugurou sua primeira loja nos Estados Unidos, levando, entre outras delícias, os melhores macarons do mundo para seduzir a Big Apple. Veja o vídeo que mostra a doce delicadeza da marca:
httpv://www.youtube.com/watch?v=wnJuytCu1MU

Um verdadeiro clássico parisiense desembarcou em Nova York. A pâtisserie Ladurée, famosa por produzir o melhor macaron do mundo, aterrissou na Big Apple com sua receita incomparável e seus sabores originais do famoso docinho francês de dar água na boca de qualquer um. Com boutiques em países como Inglaterra, Itália, Líbano, Suíça e Turquia, a primeira loja nos Estados Unidos é um sucesso imediato com nova iorquinos aguardando até uma hora na fila para provar a delícia.

A casa, criada em 1862, encanta com suas vitrines coloridas pelos macarons. Com exterior crocante e recheio que derrete na boca, o delicado docinho pode ser encontrado em mais de 30 sabores como chocolate, baunilha, café, pistache, anis e menta. Para conquistar os new yorkers de vez, a Laduréecriou versões especiais de french-style cupcakes – o minibolo caseiro, feito numa xícara, tradicional dos americanos, que virou febre no planeta – em sabores especiais como o de canela e passas, a cara da Big Apple. A nova petite maison da Ladurée fica localizada na elegante Madison Avenue com a 70th.

Tradição francesa

A história da Ladurée inicia, em 1862, quando Louis-Ernest Ladurée abriu uma padaria na Rue Royale, em Paris. Em 1871, no período que antecedeu a Revolução Francesa, seu negócio foi queimado e no lugar, monsieur Ladurée resolveu montar uma pâtisserie com teto pintado por Jules Chéret, com querubins vestidos de doceiros, que se tornou uma das marcas da estética Ladurée. Alguns anos mais tarde, com os cafés virando moda na Cidade-luz, e para não perder os clientes de seu negócio, a esposa de Louis-Ernest, Jeanne Souchard, teve a ideia de unir os conceitos de café com o de pâtisserie, criando assim uma casa de chá, onde as mulheres também poderiam circular livremente – o que era proibido nos cafés. A partir daí a casa ganhou fama, passando a ser uma referência em Paris.

Mas a Ladurée se tornaria ainda mais famosa na década de 1930, ao modificar a receita original do macaron, criada no século 16. O que o chef pâtissier da família fez foi inserir um cremoso e delicioso ganache no interior do docinho. Voilà! Estava criado o mais famoso macaron do mundo!

Hoje, o macaron da Ladurée com seu exterior crocante e recheio que derrete na boca se apresenta em mais de 30 sabores, alguns dos quais preparados de acordo com a fruta da estação.

Assim como na matriz parisiense diante da igreja de la Madeleine, na Rue Royale, o décor da loja de Nova York é inspirada nas tradicionais casas de chá do século 19, com lustres de cristal e espelhos. A decoração homenageia al´âge d’or francesa e a vitrine exibe orgulhosamente as deliciosas delicadezas que tornam a Laduréeum verdadeiro clássico do Made in France! alt

Ladurée, NY

864 Madison Avenue

New York, NY 10021

Tel: 1 646 558 3157

Ladurée, Paris

16 -18 rue Royale

Paris 8ème

Tel: 01 42 60 21 79

21 rue Bonaparte

Paris 6ème

Tel: 01 44 07 64 87

Ladurée no Printemps

64 Boulevard Haussmann

Paris 9ème

Tel: 01 42 82 40 10

O site do Ladurée é uma graça e vale a visita! 

www.laduree.fr

 

post

Deixe um comentário