KATE MOSS por Daslu

Love Magazine, primavera verão 2011 - Foto_Reprodução

Ontem, dia 16 de janeiro, a 3ª top mais rentável do mundo e a 2ª modelo-ícone (pelo site models.com) completa 38 anos. Estamos falando da Kate Moss – da qual, inclusive, somos grandes fãs.

Como não poderia deixar de ser, ela merece destaque no nosso site: preparamos uma retrospectiva com um pouco da história dela. E, no fim das contas, tudo parece ser pouco quando se trata da trajetória desta top inglesa que foi descoberta aos 14 anos no JFK Internacional Airport, em Nova Iorque.

Afinal, mesmo fora dos padrões da época (exibia uma magreza excessiva quando as modelos ícones eram as curvilíneas Cindy Crowford e Claudia Schiffer) alcançou os olhares das grandes marcas.

Foi garota-propaganda de marcas como Versace, YSL, Bulgari, Dona Karan, Dior, Louis Vuitton, entre outras. Já estampou capas e editoriais de revistas como “Vogue”, “Elle”, “V Magazine”, “Interview”, “W Magazine”, “i-D Magazine”. Em um universo tão disputado, sabemos que isso é para poucas.

Polêmicas

Mas, nem sempre a vida de Kate foi um mar de rosas e mesmo mantendo uma postura reservada, sem falar da vida pessoal. Isso porque em 2005, aos 31 anos, a inglesa perdeu a maioria dos seus contratos após um escândalo envolvendo drogas. Ela foi fotografada usando cocaína, uma imagem que repercutiu por todo o mundo e tirou de Kate seus maiores contratos, como Burberry e H&M. Na época, a modelo namorava o vocalista da banca “The Libertines”, Pete Doherty, também usuário de drogas.

Neste período, famosos como a modelo Naomi Campbel, a atriz francesa Catherine Deneuve, o ator e ex-namorado Jonnhy Deep e o designer Alexander McQueen mostraram apoio para que ela se recuperasse. Após passar por tratamento, Kate terminou com Pete e voltou ainda mais forte ao mercado fashion.

Nova fase

Após ter superado esta “fase negra”, Kate Moss parece ser uma nova mulher. E, podemos dizer que 2011 realmente foi um ano de renovação para ela: casou-se com o vocalista da banda “The Kills” Jamie Hince, sendo um dos eventos mais comentados do ano. “Quis que meu casamento fosse como um sonho e que tivesse um clima dos anos 1920”, revelou Kate para a Marie Claire americana.

Também voltou para as passarelas na Semana de Moda de Paris, em um desfile para a Louis Vuitton. Lançou uma linha de batom “Kate Moss for Rimmel”, o perfume”Lilabelle” (nome em homenagem a filha Lila Grace) e estreou como designer de joias para a “Fred”.

Este também foi o ano que o Brasil recebeu uma visita de Kate, que veio para um ensaio fotográfico para a Vogue brasileira. Inclusive, estampou uma capa polêmica da revista “Love Magazine”, em que beija a modelo transsexual brasileira Lea T.

Ainda saiu em várias revistas como “Elle France” e “American Vogue” (responsável pelo editorial “Kiss me, Kate” com imagens do casamento com Hince) e campanhas publicitárias para marcas como Dior e YSL. Este ano, Kate está entre as belas clicadas por Mario Sorrenti para o Calendário Pirelli 2012. Pelo jeito, Kate não pensa em parar tão cedo. Que assim seja!

Calendário Pirelli 2012 - Foto_Reprodução
Vogue Brasil, maio de 2011 - Foto_Reprodução
Haper´s Bazaar Russia, junho de 2011 - Foto_Reprodução
American Vogue, setembro de 2011 - Foto_Reprodução
Lilabelle - Foto_Reprodução
Kate for Rimmel - Foto_Reprodução
Dior - Foto_Reprodução
American Vogue - Editorial "Kiss Me, Kate" - Foto_Reprodução

 

American Vogue - Editorial "Kiss Me, Kate" - Foto_Reprodução
American Vogue - Editorial "Kiss Me, Kate" - Foto_Reprodução
American Vogue - Editorial "Kiss Me, Kate" - Foto_Reprodução
American Vogue - Editorial "Kiss Me, Kate" - Foto_Reprodução

 post

Deixe um comentário