Emilio Pucci lança Cities of the World – II

Estampa Cities Of The World Tokyo
Estampa Cities Of The World Tokyo

Desde seu lançamento no ano passado, os lenços Emilio Pucci Cities of the World atraíram fãs instantaneamente com seu design atrativo, vibrante e atemporal. Agora, o projeto ganha expansão com três novas estampas inspiradas em monumentos de Milão, Londres e Tokyo. 

Concebido como um cartão postal moderno, os lenços de seda com ilustrações exclusivas são como uma ode a cada cidade. Seguindo o lançamento em Florença, Roma, Nova York, Paris, Xangai e Hong Kong em 2014, as três novas cidades ilustradas são pontos chave do universo Pucci. 

O lenço dedicado a Milão, a cidade na qual Emilio Pucci recentemente abriu uma nova butique, representa uma das maiores joias arquitetônicas da cidade: a fachada da catedral Duomo, construída no Século XVI e a magistral cúpula de vidro da Galleria Vittorio Emanuele II, do século XIX. A ilustração é embelezada com motivos florais e fundo gráfico – uma alusão ao chão de mármore da Duomo. 

O lenço londrino transmite o mood vibrante da metrópole retratado como uma colcha de retalhos com os tradicionais ícones da cidade. O clássico taxi preto passa por uma cabine telefônica e um pub britânico, deixando para trás paisagens como London Eye e Gherkin. As bordas do lenço são adornadas com desenhos das joias da coroa inglesa. 

Já Tokyo é retratado com desenhos gráficos que incorporam a cidade e o Japão, unindo a natureza com a alta tecnologia – dois fortes elementos que caracterizam a cultura do país. O Mount Fugi aparece no fundo com pássaros e borboletas em origami que voam sobre um tradicional jardim japonês, enquanto as fitas que entram e saem do primeiro plano, representam os cabos elétricos que conectam as metrópoles. 

Estampa Cities Of The World Milão
Estampa Cities Of The World Milão
Estampa Cities Of The World Londres
Estampa Cities Of The World Londres


A coleção Cities of the World é uma continuação do lenço Battistero, desenhado em 1957 pelo Marques Emilio Pucci. 

Deixe um comentário