Fui convidada pelo colunista social e blogueiro Dudu Gontijo para escrever uma homenagem para meus amigos e dupla Zezé Di Camargo e Luciano, pensei varias vezes o que deveria escrever por esses 20 anos de carreira. Então resolvi contar como é estar ao lado deles como pessoa, os sonhos, os desejos as curiosidades de uma dupla tão conhecida, mas que no fundo é como nós.
Sempre ouvia falar dos meninos, mas quando ganhei meu primeiro vinil em 1993 , 3° da dupla fiquei encantada eu cantava Faz mais uma vez comigo um dos single da duplas 24 horas do meu dia. Hoje acho que até eu fiquei cansada de tanto escutar essa musica, foi então que nasceu uma paixão de fã imensa.
Nathan, Flavia, Helena, Luciano e Isabela
Passei por vários momentos da carreira dos meninos, os showmícios que a duplas realizava sim para quem é bem mais noivo não deve lembrar, mas os políticos sempre que se apresentavam em cidades de maior expressão levavam cantores famosos para cantar no comício e Zezé e Luciano foi um dos artistas que mais apresentaram nesse tipo de evento.
Então comecei a ir a todos os shows que podia e cada show voltava com uma história e me imaginava estar ali perto deles, sonhava em chegar e abraçar, sentir o cheiro, poder conversar.
Zezé e família
Então comecei a gravar todos os programas, que eles apareceram na época, Faustão, Porta da Esperança, Sabadão Sertanejo, Xou da Xuxa, e mais um monte que não me lembro o nome. A cada programa ou especial comecei a conhecer mais os meninos, a família a identificar o que cada uma gostava o jeito chorão do Luciano e o Zezé piadista e galanteador.
Aí meu próximo sonho era chegar perto deles e ninguém acreditava, quando em 1999 uma amiga conseguiu me levar até o camarim, ali começou uma historia um pouco diferente. Lembro que ninguém acreditava que eu poderia chegar perto deles.
Camarim
Nesse dia 28 de Agosto de 1999, comecei a descobrir mais coisas, que o Zezé criava gado e era apaixonado por fazenda o Luciano gostava de jaqueta de couro, me falou da sua paixão pelas novelas. Não lembro muito o assunto porque ali era a primeira vez eu estava meio boba. Depois desse encontro sem conseguia dar um jeito de estar perto deles.
Passaram por alguns anos comecei a trabalhar como produtora de eventos e um dia tive oportunidade de trabalhar com eles, pensa aquela fã estar perto podendo trabalhar junto era uma provo, foi nesse dia que descobri o mundo.
Descobri que uma das paixões do Miro é a sanfona, que o Lu ama novelas e filmes e fotografia, um toma cerveja o outro não come carne a mais ou menos 10 anos. Fui aprendendo particularidades que só quem poderia estar próxima ia poder desfrutar. Lu sobre família e seus 5 filhos. Pude presenciar momentos únicos a emoção deles ao falar da musica de admirar tantos outros artistas, historias de pescaria não faltaram.
Já fiquei no carro com Lu das 7h30 da manhã as 12h30 esperando um vôo que estava atrasado, ele dormindo dentro do carro e eu virada morrendo de sono e congelando no ar condicionado. Já viajei de uma cidade para outra no carro com Miro , ele me mostrando as modas de viola que mais gosta e o ar condicionado ligado e eu morrendo de frio. Os irmãos gostam de ar né?
Mas o mais impressionante são os números que a dupla acumula:
36 milhões de discos vendidos em 20 anos de carreira
130 shows por ano
20 anos de carreira
21 álbuns ( sem contar projetos especiais como amigos)
3 Grammy Latino
5,6 milhões pessoas assistiram 2 Filhos de Francisco
600 mil DVDs 2 Filhos de Francisco foram vendidos
Com 10 anos de carreira mensuraram Zezé e Luciano em números e isso é impressionante, naquele momento isso significava 3 Cds vendidos a cada minuto .
Mas fiquem sabendo que atrás de todo esse sucesso existe 2 homens maravilhosos, que amam sua família, que nos momentos mais importantes estavam presente.
Luciano, Karol e Zezé
Segue alguns momentos da carreira de Zezé di Camargo e Luciano:
httpv://www.youtube.com/watch?v=B0-2FWQmo8c