Fendi + Aranda\Lasch – aliando arte, moda e tecnologia

Tecnologia e arte são palavras de ordem nos dias atuais. A recente parceria entre a Fendi e o estúdio de arquitetura Aranda\Lasch vem para provar que esses dois conceitos podem se misturar e ter como objeto final uma obra de arte cheia de estilo e questionamentos.
A “simetria proibida” desenvolvida pelo duo Benjamin Aranda e Chris Lasch deriva da forma orgânica dos cristais e foram apresentados pela primeira vez na Bienal de Arquitetura de Veneza e migraram para Design Miami em dezembro passado.
Para criar essas figuras de forma harmônica, a dupla fez uso de um aplicativo do iPad que simula o crescimento dos cristais. Todas as esculturas foram feitas com o resto de couro e tecido de forro utilizado na coleção de primavera-verão da Fendi.
Completando a parceria, os designers demonstraram ao vivo como são feitas as bolsas e as esculturas. Isso aconteceu em uma das vitrines da loja da marca, localizada na 5th Avenue de Nova York. As obras estarão expostas em outras lojas da rede e outras demonstrações serão feitas. Uma sinergia delicada que garante às bolsas da Fendi uma característica de obra-prima.
Confira um pouco desse trabalho no álbum abaixo:


Fonte e fotos: Cool Hunting

Deixe um comentário