ingredientes
- 20 camarões rosa com rabo (de preferência)
- 1,5 litro de água
- Sal a gosto
Para o molho
- 8 colheres (sopa) de maionese
- 8 colheres (sopa) de creme de leite
- 4 colheres (sopa) de catchup
- 4 colheres (chá) de conhaque
Para a meia de seda
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim
- 200 ml de licor de cacau
- 200 ml de guaraná
- Canela ou chocolate em pó para pulverizar (opcional)
modo de preparo
Jogue os camarões dentro da água fervendo por 2 min. Retire os camarões com uma escumadeira e reserve num recipiente coberto com filme-plástico e leve à geladeira. Enquanto os camarões esfriam, comece a fazer o molho.
Para o molho
Num recipiente, coloque 8 colheres (sopa) de maionese, 8 colheres (sopa) de creme de leite, 4 colheres (sopa) de catchup, e 4 colheres (chá) de conhaque e mexa vigorosamente com um garfo até formar um creme homogêneo. Reserve.
Abra um pano de prato limpo e coloque os cubos de gelo dentro.Feche bem e bata com um martelo de carne até que o gelo fique moído. Coloque o gelo picado dentro das taças de coquetel. Coloque o molho no recipiente que se encaixa na taça.
Distribua 5 camarões por taça de maneira harmoniosa: coloque a parte das cabeças dentro do recipiente do molho e a parte dos rabos (se tiver) voltadas para fora da taça. Sirva a seguir.
Para a meia de seda
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim, 200 ml de licor de cacau e 200 ml de guaraná. Sirva gelado, em copos pequenos tipo cálice (o mesmo usado para licores), pulverizando canela.
Ótima receita! Próxima semana receberei amigos em casa e acho que o coquetel vai ser ideal na ocasião!
Obrigada por patilhar!
Muito sucesso!