Stripper é estrela da edição de dezembro da ‘Playboy’ alemã
Não tem homem que não seja tarado pela artista burlesca Dita Von Teese. Mas por que? O seu fascínio vai muito além do seu (fantástico) corpo. Sim, ela é gostosa, boazuda, tesuda. Mas muito mais do que isso. Os motivos pelos quais qualquer homem baba, ou ferve, por essa diva são também muitos outros. Mais do que performista, modelo ou stripper, ela é uma atriz. Como atriz criou uma personagem que é a própria encarnação da luxúria em forma de mulher. E para compor essa personagem usou todos os recursos que mexem com a libido, a imaginação e os desejos dos homens – confessos e inconfessos.
A personagem Dita Von Teese é uma mulher arquetípica que vive sem restrições o seu lado mais lascivo e que está pronta para se entregar aos seus desejos sem inibições. Mas que ao mesmo tempo não está submetida a essa lascívia e tem total controle sobre ela. É a mulher que tem domínio sobre si, sobre os desejos e sobre os desejos dos homens. Que nunca será uma mulher-objeto porque tornará o seu amante no seu próprio brinquedo. Ela se entrega, sim, mas quando quer, da maneira como escolhe e não como seu amante deseja. É uma dominatrix que comanda com sutileza e sedução, mais do que com ordens e imposição. E que homem que não gosta de uma mulher com um “que” de dominatrix?
Dotada de uma aura de beleza clássica, reforçada pelo seu visual inspirado nas antigas pin ups, mistura na sua figura elementos sexualmente agressivos e fetichistas com classe e bom-gosto, sem vulgaridade. Se seu corpo e lascívia despertam desejo, sua postura e altivez demanda respeito. Não é a mulher vulgar usada e abusada por homens trogloditas, mas uma rainha que só permite reis a seu lado – e em sua alcova. Eis o segredo do seu fascínio: é a rainha que está nua e, mesmo sem coroa, não perde a sua realeza.
Lembrando que estamos falando aqui da personagem Dita Von Teese e que é impossível saber até que ponto a mulher participa dessas características, que formam uma idealização. Isso dito, deleite-se com fotos de seus shows burlescos e de alguns ensaios fotográficos.