“As Spice Girls são parte de mim e sempre serão. Se isso acontecer e parecer natural e certo, então eu estou aberta a cantar com as outras meninas. Cantar na Olimpíada é uma grande ideia e seria uma oportunidade incrível. Tudo é circular e agora há um revival do pop britânico”, disse a cantora.
Veja também:
– Spice Girls pretende voltar para sair em turnê; Victoria recusa
A última vez que as Spice Girls tocaram ao vivo foi em 2007. Na época, Geri Halliwell, Emma Bunton, Victoria, Mel C e Mel B embolsaram cada uma US$ 20 milhões por uma sequência de 17 shows na O2 Arena, em Londres.
Não é de hoje que um retorno das meninas é notícia no mundo. Em maio de 2010, matéria publicada no tabloide Daily Mirror trazia matéria dizendo que as integrantes estavam empolgadas para uma reunião e uma nova turnê. Mas existia um impasse.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos é um dos eventos de maior audiência na TV mundial. A previsão é que a festa seja vista por até dois bilhões de pessoas. Os lucros obtidos com a música-tema da Olimpíada deverão ser repassados para a caridade.
Além do Coldplay, a lista dos artistas cogitados para a cerimônia marcada para 27 de julho de 2012 incluem a banda Muse e os cantores Joss Stone e Damon Albarn, do Gorillaz. Danny Boyle (de Quem Quer Ser um Milionário) será o responsável pela direção do evento.