Betty Lago confessa que não aguentava mais seus papéis na Globo

Por JULIANA KALIL
RIO DE JANEIRO – Para construir uma carreira sólida é preciso passar por diversos obstáculos. Na televisão, por exemplo, atores iniciantes aceitam pequenos papéis para se consolidar em uma emissora. Já os veteranos conseguem sempre aquele personagem com mais destaque, mesmo não sendo o protagonista. Mas não é que tem gente querendo experimentar o contrário?
A atriz Betty Lago já interpretou delegada, socialite, ex-modelo, hippie, rainha, madame, entre outros papéis. Porém ainda faltava uma realização em sua trajetória na TV. E apesar dos 19 anos trabalhando na Rede Globo, é na nova novela da Record, “Vidas em Jogo”, que a atriz dará vida ao personagem mais diferente de sua carreira: uma empregada doméstica.
E quem falou para o Famosidades sobre o novo desafio e contou algumas curiosidades foi a própria Betty, que esteve presente na coletiva de imprensa da nova trama, realizada na terça-feira (26) na central de produções da Record.
“Sempre quis fazer uma coisa assim, mais simples. Cheguei a fazer uns testes na Globo para esse tipo de personagem, mas nunca me deixavam com um papel mais popular. Diziam que eu não passava credibilidade. Eu não aguentava mais fazer dondoca”, contou a atriz, que estava escalada para a próxima novela de Miguel Falabella, “Beijo na Boca”, mas acabou desistindo do papel.
Divulgação
E será na pele de Marizete que Betty Lago estreia na nova emissora. A personagem vai trazer a veia cômica da atriz para as telinhas e a colocará ao lado de sua amiga, e ex-companheira de Rede Globo, Beth Goulart, que será sua patroa na trama. As duas prometem cenas bem-humoradas já que se odeiam e vivem discutindo.
Além disso, Marizete também estará envolvida no enredo principal da novela, que conta a história de um grupo de amigos que faz um bolão e ganha o prêmio na loteria no sorteio da virada do ano, cujo valor é necessário para mudar a vida de todos os envolvidos. E é nessa parte que a personagem de Betty Lago se dá bem no folhetim: ela é uma das pessoas que ganha a bolada.
Segundo a atriz, Marizete realmente se transformará depois de faturar a grana: “O grande barato dela é sonhar alto. Ela se acha. Quando Marizete ganhar dinheiro, ela vai querer ser igual a patroa dela. Ela é muito abusada”.
E se depender de tempo de contrato, Betty conseguirá realizar todos os seus desejos na Record: a atriz assinou por cinco anos.
Confira nas próximas páginas alguns dos personagens de destaque da atriz na Rede Globo! 
A série “A Vida Alheia” (2010) foi o último trabalho de Betty Lago na Rede Globo. Ela participou de apenas dois episódios em que viveu a ex-modelo Nádia Lenz
Em “Cinquentinhas” (2010), Betty Lago interpretou a hilária Rejane Batista, uma ex-hippie que vivia em conflito com sua neta que queria morar na favela com o namorado traficante. Ela era viúva de Daniel (José Wilker) e fez de tudo para ser a herdeira do milionário
A atriz também deu vida à Morgana, em “Pé na Jaca” (2006), uma governanta de luxo que vivia amargurada. Em um dia de tempestade, foi atingida por um raio que a deixou com uma mecha branca em seu cabelo. Por isso, tinha a fama de ser uma bruxa
Em “Kubanacan” (2003), Betty também interpretou Mercedes, a primeira-dama da cidade. Era um personagem carismático já que era bondosa por estar sempre perto dos pobres em momentos de tragédias
A atriz interpretou também a rainha Carlota Joaquina na série “O Quinto dos Infernos” (2002). A moça da realeza era uma mulher avançada para seu tempo. A parte bem-humorada ficava por parte de suas investidas no Marquês de Marialva (José Wilker). Carlota era a grande vilã da minissérie
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Deixe um comentário