Por Alex Coimbra
Não se fala em outra coisa no mundo da televisão nos últimos dias. A saída de Hebe Camargo do SBT após mais de 24 anos têm gerado inúmeros boatos de que a loira estaria procurando uma emissora para continuar seu programa. Sejamos francos, a Hebe já não dá a mesma audiência de 5 ou 10 anos atrás. Embora esse tenha sido um ano importante para a ‘rainha da tv brasileira’, isso não exclui o fato de que ela amarga o 4º lugar de audiência nas noites de segunda-feira. Há quem acredite que o motivo da baixa audiência sejam as constantes mudanças de horário impostas pela emissora. Mas o fato é que o público da Hebe não se renovou.
Há alguns anos ensaia-se essa saída de Hebe do SBT, mas nunca se concretizou. Inúmeros boatos diziam que Hebe e Sílvio Santos não tinham uma boa relação nos bastidores e ela sempre parecia bastante incomodada com as reduções salariais, ano após ano. Em 2008 seu salário era de 1 milhão de reais mensais. No ano passado esse salário foi reduzido à 500 mil reais mensais. E desta vez, com a crise no grupo Sílvio Santos, a redução oferecida no novo contrato era para 250 mil reais e foi o estopim dessa história. Ao contrário do que muitos possam imaginar, Hebe não tomou uma atitude precipitada. Segundo a coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin, a apresentadora tem um acordo “de palavra”, fechado com Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo, vice e presidente da Rede TV!, respectivamente.
A RedeTV! ainda não confirma oficialmente a contratação, mas as notícias que correm nos bastidores é de que o salário já está acertado bem como o dia em que o programa irá ao ar: segunda à noite. Agora é esperar para que a notícia se confirme oficialmente e assim, teremos que nos acostumar com mais uma figura carimbada do SBT dando as caras em outra emissora, algo que até hoje não conseguimos com o Gugu. Ou alguém vê o Gugu e associa sua imagem à Record? Creio que não. E creio que com a Hebe não será diferente. Independente da audiência que ela já não tinha como antes, a Hebe é uma figura impotantíssima para a televisão brasileira, e assim consequentemente, concretiza-se mais uma grande perda para o SBT.
Por: Alex Coimbra | TV Foco