O que parecia impossível aconteceu: aberta desde outubro, a H&M surpreende e abre uma flagship store numa das avenidas mais luxuosas do mundo, a Champs-Elyseés, em Paris. Tudo isso porque as autoridades da cidade entraram com um projeto para limitar a abertura de lojas com preços baixos na avenida. A intenção é manter a ideia de lojas luxuosas e sofisticadas que a deixaram famosa.
O projeto foi feito pelo renomado arquiteto Jean Nouvel. A loja tem aproximadamente 3 mil metros quadrados divididos em três andares e constitui-se num projeto bem arrojado de visual merchandising e arquitetura.
Pensando em fundir a modernidade com a tradicional arquitetura parisiense, o time da H&M criou um contraste entre o claro da cidade-luz com o escuro das fábricas, proporcionado pelos acessórios e iluminação da loja. A grande atração fica por conta das onze telas de LED, que podem ser vistas do lado de fora e interagem com os clientes e se movimentam o tempo todo pelo espaço. Todas as gôndolas e expositores também são móveis, possibilitando mudar o espaço e transformá-lo em outro sempre que necessário.
Uma das marcas de maior sucesso comercial no mundo, a sueca H&M tem como conceito uma moda jovem que preza pelo luxo, assim fazem as grandes marcas, mas com preços low cost. Fundada em 1947, a marca possui mais de duas mil lojas em 37 países todo e entre seus colaboradores destacam-se Karl Lagerfeld, Lanvin (falamos disso aqui), Cavalli, entre outros. A expansão para outros mercados fortes no mundo já é uma realidade.
Apesar das especulações, a marca ainda não tem planos para se fixar em terras brasileiras. O que se pode dizer sobre tudo isso é: fashionistas de plantão, comecem a torcer! Enquanto isso confira um pouco da loja da Champs-Elyseés no álbum e no vídeo abaixo.
Post: http://weareshoptalk.posterous.com/
Mais infos: www.hm.com