L’Ame du Voyage, Louis Vuitton

 

Lorenz Bäumer, um renomado designer de jóias que vive em Paris e que já, anonimamente, desenhou peças para a Chanel, se juntou à Louis Vuitton para desenvolver uma nova coleção de alta joalheria. Assim nasceu L’Ame du Voyage, ou ‘a alma da viagem’.
A coleção é formada por cinco sets, sendo que um dos colares apresentados acabou se tornando a essência desta linha. Tribal Ornament é o ícone, a peça -chave da coleção e ajudará a Louis Vuitton a ser reconhecida, admirada e respeitada no ramo da alta joalheria. As jóias são únicas e extraordinárias.
“Queríamos mostrar, no início, a visão, a capacidade de criar peças incríveis em termos de manufatura, a habilidade de contar uma história. É como escrever um livro. Só escrevemos um capítulo”, disse Lorenz Bäumer.
Bäumer nunca escondeu sua preferência por círculos, que ele acredita serem o símbolo da perfeição. Assim, ele imaginou uma série de círculos sobrepostos, em cores e tamanhos diferentes, recobertos por pedras preciosas para o glamoroso Tribal Ornament. O preço da peça gira em torno dos US$ 2,5 milhões.
Confeccionadas 100% à mão, as peças contam com estruturas em ouro branco, rosa e amarelo, adornadas por jóias preciosas como diamantes, safiras e águas marinhas. Como um joalheiro que tem seu foco no design e não nos materiais, Bäumer utilizou meticulosamente os famosos monogramas Louis Vuitton em toda a linha. Ao que parece, ele gostou tanto deste novo ‘hobby’, que já anunciou utilizar outros ícones da marca para suas próximas coleções.
Os monogramas aparecem tanto em meio aos metais utilizados (esculpidos à mão por artesãos e ourives), como nos diamantes corte Louis Vuitton. Lançados em 2008, os cortes patenteados pela grife têm o formato das flores do monograma, verdadeiros ícones. Com 61 e 77 facetas lapidadas, os diamantes levaram três anos para serem desenvolvidos.
Cada colar conta com anéis, brincos e broches que completam um set. Além do Tribal Ornament, há também Ruffles and Polka Dots, Flying Ribbons, Swirls and Griddiness e Fans and Umbrellas.
Lorens Bäumer conseguiu expressar através de suas jóias, os valores primordiais da grife Louis Vuitton: a paixão pelo trabalho e a comercialização de artigos que reflitam amor, felicidade e encantamento.
Preço: estima-se cerca de US$ 2 milhões por peça (sem impostos e frete)
Para maiores informações, visite o site: www.louisvuitton.com



 



Deixe um comentário