Cartier lança novos filmes da sua coleção icônica Juste un Clou

Cartier lança novos filmes da sua coleção icônica de joias Juste un Clou. Os filmes foram produzidos pelo diretor Sueco Christian Larson, que já trabalhou…

Leia mais
Hey Fashionistas!
Mais que um acessório; ela carrega parte da sua vida, e acredite, mulheres levam mesmo uma vida dentro delas. Pequena, espaçosa, de couro, com correntes, as opções são quase infinitas, mas algumas delas marcaram a história da moda e se estabeleceram como ícone de gerações. Das 10 que se destacam, selecionei as 5 mais fashion pra compartilhar!!


Junto com a pesquisa, procurei também por alguns looks e também provo que muitos homens também usam bolsas, tendo bom senso e sabendo usar com o look certo, fica perfeito!

2.55 “CHANEL”

A famosa miudinha de matelassê com alças de correntes metálicas ganhou este nome por conta de sua data de lançamento: fevereiro de 1955. O grande sucesso fez ela cair no mercado popular, mas a original é uma só; 340 funcionários são envolvidos no processo de produção; a bolsa passa por 180 etapas até ficar pronta e o preço não fica abaixo de mil libras (cerca de R$ 2.500,00).



KELLY “HERMÈS”

A grife francesa Hermès é a delicadeza em forma de acessórios, mas, quem diria, começou como uma marca de produtos de equitação – por isso o couro é material tão presente em suas peças. E o primeiro grande hit da Maison francesa foi, sem dúvida, a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois.



A princesa de Mônaco não largava seu modelo – que, originalmente, servia para acomodar selas de montaria e foi adaptado para viagens – e fez as vendas alavancarem quando posou para a revista Life usando a sua. O sucesso foi tamanho que a Hermès rebatizou a bolsa em homenagem à diva e o modelo passou a permear o imaginário de toda madame de plantão e atualmente dos fashionistas de ambos os sexos também!

ALEXA “MULBERRY”

Uma it girl que se preze deve ter uma it bag para chamar de sua. E foi isso que aconteceu com a modelo e apresentadora de TV Alexa Chung, que ganhou uma homenagem da Mulberry em forma de bolsa com seu nome. O estilo bolsa carteiro virou febre entre a mulherada moderninha e arrecadou mais algumas centenas de fãs para Alexa e seu estilo.




SPEEDY “LOUIS VUITTON”

Não há perua no mundo que já não tinha portado uma. Mas a febre da bolsinha Louis Vuitton que, hoje, aparece em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepburn em 1965. Fã do modelo de viagem Express, a atriz pediu a Henri Louis Vuitton que criasse um modelo miudinho dele – e nasceu, então, a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.



PS1 “PROENZA SCHOULER”

O hit da nova-iorquina Proenza Shouler foi protagonista de um bafafá no mundo da moda no ano passado, provando seu sucesso e ascensão como objeto de desejo. A rede de fast fashion Target, que já lançou coleção em parceria com a grife, colocou à venda um modelo de bolsa parecidíssimo com o PS1, lançado em 2008. Resultado: os estilistas da marca ficaram decepcionadíssimos e o mundo fashion caiu em cima da Target acusando-a de plágio. Que sucesso, hein?


Já quero todos os modelos, e vocês? Au Revoir!

Comentários