Dior Cruise 2018 – Sauvage Collection

Ontem aconteceu em Santa Monica, Califórnia, o desfile da  Collection Dior Cruise 2018. O tema escolhido foi “Sauvage” para mostrar um lado mais selvagem, tanto…

Leia mais

Alguns acessórios são necessários para enfrentar as altas temperaturas, como os óculos de sol e o chapéu. Sempre com muito estilo, esses itens dão um charme a mais na produção e ainda contribuem para sua saúde física, protegendo-o dos raios solares. 

Shorts e bermudas

“A linha streetwear dos anos 70 volta com tudo novamente, foi usado em 2011 e retorna em 2012. Você poderá seguir a tendência, tirando do armário suas bermudas e dando preferência aos looks que usam ela. No entanto, o estilo que está em alta são as mais curtas. Esqueça de vez aquelas abaixo do joelho. O estilo éstreetwear, mas repaginado.  Os shorts coloridos lisos, com estampas floral e xadrez estão na moda. As bermudas cargos compridas estão fora, somente as curtas e mais estreitas nas pernas.

Calças

Os looks estão mais despojados e abusando de peças com tecidos mais leves para ajudar a enfrentar os dias mais quentes. O hit da estação é usar as calças jeans ou de algodão com a barra um pouco mais curta. A mesma dica serve para as calças de alfaitaria, que ficam com a cara do verão tendo o visual mais curto. “Os novos looks apresentam misturas de listrado com xadrez.

Camisetas e jaquetas

Para os homens que já aderiram a moda da camiseta com gola em V, a dica é que continuem usando essa proposta. Nas vitrines, as camisetas da nova coleção aparecerão com decotes V mais profundos e em todas as cores. “Há também as propostas de alfaiataria, como o paletó usado com bermuda. Se precisar usar uma jaqueta nos dias mais frescos, opte pelas mais justas e curtas e, de preferência, com tecidos de algodão.

Roupas de banho

Quem tem estilo, não deixa de buscar peças exclusivas até mesmo para ficar na piscina ou azarar na praia. As sungas e bermudas de banho com estampas e cores fortes estão com tudo. Até os tecidos mais tecnológicos, usados em bermudas de surf principalmente, aderiram às tendências da moda e um dos destaques é a estampa xadrez ou listrados.

Chapéu

Cada vez mais os homens estão se preocupando com sua saúde e entendendo que a moda também pode contribuir para o seu bem-estar. O chapéu é um dos itens que possui essa função. “Não é mais visto apenas como um acessório, mas, também para proteger a cabeça e a pele do rosto dos raios solares”. Dentre as várias versões de chapéus que existem no mercado, o Panamá como o mais elegante e estiloso. O acessório pode ser usado em qualquer ocasião, mas desde que o tire ao sentar-se à mesa para comer. Somente restaurantes ao ar livre pode continuar com o chapéu.

Óculos e relógio

Aposente seus antigos óculos de sol com armações metálicas! A moda agora é ousar nas cores, estampas e no estilo da armação, mas desde que ela seja de plástico. As tonalidades mais usadas variam entre o azul, vermelho e amarelo. Já para o companheiro das hora, a ordem é ser exagerado. “O relógio com caixa grande será o mais benvindo, e lembrando que quanto maior, melhor”.

Calçado e bolsa

No verão, nada mais in voga do que os chinelos ou sandálias. As versões em couro voltaram com tudo nessa coleção e deveria ser item obrigatório para todo homem. Para completar o visual, as bolsas estilo carteiro – usadas de lado – continuam sendo as mais usadas e compradas.

Foto: ZAPALLA

post

Comentários