Cartier lança novos filmes da sua coleção icônica Juste un Clou

Cartier lança novos filmes da sua coleção icônica de joias Juste un Clou. Os filmes foram produzidos pelo diretor Sueco Christian Larson, que já trabalhou…

Leia mais

prada-journal_digital-anthology-cover_iii-edition1

Palavras podem ser mil palavras diferentes. Palavras estão vivas. Assim como uma história tem mil maneiras de ganhar vida aos olhos de diferentes leitores.

Kei Matsushima (Conversations with Shadows), Flávio Vinicius Moreira Costa (Lieutenant Marcus), Billie Phillips (No Balm in Gilead) e Maria Laura Rodriguez (The Hour of the Wolf) são os vencedores da terceira edição do Prada Feltrinelli Prize.

Em acordo com o espírito inovador da marca, a Prada revela as histórias vencedoras através de um conjunto de performances digitais em um moderno “Teatro de Conversação e Troca”, atravessando os limites entre tempo e espaço por meio de diferentes ambientes interligados nos quais diversos elementos interagem, em um formato visual e virtual incomum.

A novidade para essa edição é a transformação da história para o palco. A narrativa é filtrada por palavras e armações óticas que saltam da página em uma experiência literária tridimensional.

As armações óticas de Prada Journal desenvolvidas em colaboração com a Luxottica, são mais uma vez, a ferramenta chave para explorar o mundo por meio de diferentes lentes, e uma nova maneira de ver coisas e pessoas ao nosso redor.

O roteirista americano Christopher Ciancimino transpôs passagens selecionadas dos vencedores em histórias com execuções de dois minutos. Uma companhia teatral foi montada para trazer os scripts à vida. Representada por onze atores, cada história foi encenada em dois locais – dentro e fora de um teatro- para criar oito interpretações diferentes.

A Prada convida o espectador à um envolvente passeio 360° através das performances, permitindo que se mova ao redor da cena, explorando o ambiente e mudando seu ponto de vista durante toda interpretação. Pela barra de espaço do teclado ou agitando o dispositivo móvel, o usuário também é capaz de alternar as interpretações durante as performances.

O inovador teatro digital que está no coração dessa edição, permitiu que Prada trouxesse vida às quatro histórias vencedoras, concedendo ao público a possibilidade de escolher a forma de visualizar cada história. Os internautas tornam-se mais do que espectadores conforme participam ativamente para criar uma perspectiva única sobre cada história.

Todas as interpretações podem ser visualizadas online em http://www.prada.com/journal por dispositivos móveis e computadores. Os visitantes também podem baixar a antologia digital do Prada Journal III e encontrar maiores informações sobre os autores da edição e júri, além de descobrir o Prada Journal Eyewear Collection.

Prada

A Prada é uma das marcas mais importantes do mundo no setor de luxo, no qual atua na produção e distribuição de bolsas de luxo, artigos de couro, calçados, vestuário e acessórios. A marca também opera nos setores de óculos e perfumes. Juntamente com Miu Miu, Church’s, Car Shoe e Marchesi 1824 compõe o Grupo PRADA, cujas produções são comercializadas em 70 países ao redor do mundo por meio de uma rede que inclui 622 lojas operadas diretamente e uma rede seleta de departamento de luxo.

Giangiacomo Feltrinelli Editore srl

Giangiacomo Feltrinelli Editore, criada em 1955, é uma editora italiana independente líder, com um catálogo histórico de mais de 8.000 títulos e 270 novas publicações por ano. Pelo seu catálogo e novas escolhas editoriais, a editora confirma sua herança política e cultural, compromisso com inovação e experimentação, juntamente com uma abertura a novos desafios. Feltrinelli se orgulha de ter descoberto para o mercado italiano alguns dos autores e livros mais importantes na cena internacional, incluindo os Nobels Nadine Gordimer, Imre Kertesz, José Saramago, Doris Lessing, Herta Müller e Muhammad Yunus. Autores italianos incluem Roberto Saviano, Antonio Tabucchi, Alessandro Baricco, Erri De Luca, Stefano Benni, Maurizio Maggiani, Chiara Gamberale, Cristina Comencini e Simonetta Agnello Hornby para a ficção. Na não-ficção, Umberto Galimberti, Enrico Deaglio, Massimo Recalcati, Eugenio Borgna, Gian Antonio Stella e Sergio Rizzo.  A editora enriqueceu recentemente seu portfólio com ficcção infantil e uma série de DVDs.

Luxottica Group S.p.A.

A Luxottica é uma empresa líder na concepção, manufatura e distribuição de moda, luxo e óculos. A rede de distribuição global do Grupo abrange mais de 150 países e é complementada por uma extensa rede de varejo de mais de 7.200 lojas. Maiores informações sobre o grupo em www.luxottica.com.

Comentários