Dior Cruise 2018 – Sauvage Collection

Ontem aconteceu em Santa Monica, Califórnia, o desfile da  Collection Dior Cruise 2018. O tema escolhido foi “Sauvage” para mostrar um lado mais selvagem, tanto…

Leia mais

Em Uberlândia, são 14 butecos concorrendo ao prêmio

 

De 14 de abril a 7 de maio o calendário nacional de eventos terá o buteco como protagonista no grande espetáculo criativo da cozinha de raiz no Brasil. Vai começar o Concurso Comida di Buteco, que pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas  dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO  BRASIL.

Point do Mercado – Parmegiana a Palito do Mercado

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais. Com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz, o concurso completa, em 2017, 18 edições e se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, importante ícone de qualquer cultura nacional.

Mussa Petisqueira – Dupla Dinâmica

Pioneiro nesse segmento, em 2016 inaugurou um importante marco na sua consolidação: tornou-se uma eleição nacional, que a partir de então premia todo ano o melhor boteco do Brasil, se consolidando como o único concurso nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes, entre elas Uberlândia.

Gil Bar – Delícia da Rosélia

Durante o concurso, mais de 500 butecos, que criaram petiscos exclusivos, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco  leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Butekão – Frango a Brasileira

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões  de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do BRASIL.

Baroa Rotisseria – Filé Suíno do Grau

Bar do Sô Creysson – Porpeta do Sô Creysson

Bar do Dudu – Canelinha de Frango

Bar do Carlinho – Spuletta

Bar do Betão – Custela do Betão à moda Ru

Bar das Américas – Almondega das Américas

Bar da Antônia – Tri Gostoso!

Curcinos – Tareco da Taboca ou do João

 

2017 é ano de CEREAIS como temática dos petiscos

Comentários