#BDGEntrevista Sandro Barros

por Natália Persi

Sandro Barros
Sandro Barros

Blog Dudu Gontijo: Acompanhando sua trajetória, percebi que seu dom para a moda e alta costura apareceu bem cedo, ainda criança. Você em algum momento teve dúvidas dessa carreira ou sempre a teve como foco?

Sandro: Desenho croquis desde criança, sempre gostei de moda. Na adolescência achei que seria arquiteto e no colegial um professor queria que eu fosse diplomata pois falo japonês, uma raridade. Mas as 16 anos descobri a faculdade de moda e que estilista era uma profissão séria e promissora.

 

Blog Dudu Gontijo: Ter trabalhado em revistas renomadas, como Vogue e Elle, assim como com os estilistas Lino Villaventura, Samuel Cirnansky, dentre outro destaques, influenciou no seu estilo?

Sandro: O trabalho como stylist e produtor de moda ajudou muito a apurar o meu olhar ao conceber uma foto, um desfile e até mesmo um vestido. Conheci muitos diretores, stylists, fotógrafos, modelos e isso também me ajudou a lidar com o público, a explicar e vender a minha ideia etc. Foi dessa maneira que conheci a Daslu e surgiu o convite da Eliana Tranchesi para eu desenhar a linha de festa da marca.

 

Blog Dudu Gontijo: E falando em estilo, e o seu com certeza tem uma assinatura muito forte, nos descreva os pontos que mais gosta de destacar em suas criações.

Sandro: Gosto do que é bonito e do que enfeita a mulher. Uso todos os artifícios clássicos da alta costura para deixar a mulher deslumbrante. Sou conhecido pelo bordado, pelas saias rodadas e por fazer o clássico com frescor.

 

Blog Dudu Gontijo: Um de seus pontos altos são as noivas, como se sente participando desse momento tão especial e podendo realizar sonhos de suas clientes? Inclusive, aproveito para parabenizar pelo belíssimo vestido da Erika Urban, com certeza um dos mais belos já produzidos por você.

Sandro: Fico muito honrado quando sou escolhido pela noiva, pois sei que o sonho e a expectativa do vestido mais importante da vida dela estará nas minhas mãos. É uma responsabilidade enorme. Sou muito perfeccionista, então nunca nada está bom pra mim. Mas quanto consigo emocionar a família, a noiva e principalmente o pai da noiva, sinto que fiz um bom trabalho.

 

Blog Dudu Gontijo: Você também fez parte da Daslu Couture um bom tempo, tornando-se ainda mais conhecido, entretanto, não podemos deixar de comentar como o vestido de casamento da blogueira Lala Rudge trouxe ainda mais mídia para suas criações exclusivas. Qual sua opinião sobre as blogueiras de moda, tão em ascensão nos dias atuais?

Sandro: Foram 9 anos de Daslu Couture, onde conheci a maior parte das minhas clientes. O atelier próprio me abriu as portas do Brasil. O vestido da Lalá com certeza é uma marco na minha carreira, não pela proporção que ele tomou e foi comentado nas redes sociais, mas sim pela história do vestido e da homenagem a tradição da família Trussardi. As blogueiras são um fenômeno e têm a opinião mais valorizada as vezes que muitas editoras de moda. Acho muito saudável para a indústria e o comércio de moda a influência dessas meninas no Brasil e no mundo, alcançando leitoras e seguidores onde jamais imaginaríamos chegar.

 

Blog Dudu Gontijo: A marca Sandro Barros já exporta algumas peças, você tem algum projeto de montar o atelier no exterior?

Sandro: O Atelier Sandro Barros sempre será em São Paulo, assim como os ateliers do Valentino é em Roma e da Chanel é em Paris. A alta-costura sempre será feita aqui e as clientes que quiserem esse produto devem se deslocar até mim. Tenho planos para expandir o prêt-à-porter, mas não agora.

 

Blog Dudu Gontijo: Geralmente não entraríamos na vida pessoal, mas seu relacionamento com o colunista Bruno Astuto não só é aberto, como respeitado por diferentes setores da sociedade, você se considera um exemplo contra o preconceito? Qual sua opinião sobre o casamento homoafetivo?

Sandro: Nunca sofri preconceito por ser gay, nem quando criança na escola. Para ser respeitado primeiro você deve se dar o respeito. Eu e Bruno somos muito felizes juntos, abençoados por nossa família e amigos. Acho que somos um exemplo de casal gay respeitado por sermos religiosos, trabalhadores e de bem com a vida. Recebemos muitos recados, do Brasil todo, com mensagens de carinho de donas de casa e de gays que começaram a ser respeitados depois que as famílias começaram a nos acompanhar no instagram, na tv etc. Sou a favor do casamento homoafetivo, óbvio, quero que o Bruno esteja comigo sempre, desde um problema de saúde, no Natal em família ou como meu herdeiro, pois estamos construindo a nossa vida.

 

Fotos:

luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (2) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (3) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (4) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (5) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (6) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (7) luxo-desejo-noivas-atelier-sandro-barros-entrevista-exclusiva-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil (8)

CHIC

Comentários não permitidos.