A melhor sitcom da história da TV americana é… Por Caio Fochetto

Indicação Filipe Castro
@mobacana

Um dia alguém falou que “Friends” é a melhor sitcom de todas e todo mundo seguiu o raciocínio. “Friends” é muito legal, eu mesmo tenho todas as temporadas e assisti mais do que Chaves. A série é boa, mas Nova York teve um grupo ainda mais bacana de amigos: a galera de “Will & Grace”!
O grupo animou as noites da NBC durante oito temporadas. Will é um advogado gay, solteirão e carente. Grace é uma decoradora falante e paranóica. Eles supostamente são os protagonistas do programa, uma dupla de melhores amigos que evoluem ao longo do programa. Mas são os outros que roubam a cena!
Karen Walker, uma das melhores personagens da década…
Ela é rica, fina e não está nem aí para o mundo. Os hobbies se resumem em duas palavras: vodka e comprimidos, além de tirar um sarro com cara da empregada Rosario diva!
Separei algumas das melhores frases dela e deixei em inglês mesmo porque senão algumas piadas não fazem sentido…
Karen: You know I had a dream once. To be rich and beautiful and have a great body. Oh look, my dream came true.
Karen [para Grace]: Oh Lord, honey, you are just as simple as that blouse you’re wearin’.
Karen: Where the hell have you been?
Rosario: Riding a llama in Neverland. Where do you think? I was cleaning.
Karen [para Jack]: Honey, I’m too tired to slap you. Bash your face up against my palm. [e ele obedece]
Karen [quando Jack quis interpretar um hétero]: No one in the world would believe you’re straight. You’re as gay as a clutchpurse on Tony night. You fell outta the gay tree, hitting every gay branch on the way down. And ya landed on a gay guy… and ya did ‘em. No, no, honey, your gayness can be seen from space.
Karen: We should spend some time together.
Rosario: I don’t drink.
Karen [tentando consolar Grace]: Well honey, look on the bright side.
Grace: What bright side?
Karen: Jeez Honey it’s just an expression.
Karen: Oh, Will, there was someone in the elevator asking for you. Oh, yes, it was your youth and it wants its shirt back.
“Will & Grace” também teve as participações especiais mais gay da história!
Sabe quem cantou em um dos muitos casamentos de Karen? Simplesmente Jennifer Lopez. E a cantora ainda levou uma bronca quando disse que ia cantar uma música nova. “Cante apenas as clássicas,” resmungou Karen.
Madonna já foi roomate lésbica de Karen, Britney já foi apresentadora de TV ultra religiosa junto com Jack, Janet Jackson já convidou o cara para ser bailarino de sua turnê.
Sem contar Cher, que é Deus na vida do Jack e apareceu na série umas duas vezes, só para matar a gente de rir! Hahahaha!
A série é cheia de referências pop e tem uma evolução fantástica. A cada temporada fica mais e mais engraçada, beirando o nonsense. É uma dica boa para quem está sem séries nesta safra baixa que é a pré fall season.
E, cá entre nós, tem imagem deles mais legal do que essa? É minha preferida, de longe.
* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, um dos criadores do Box de Séries e aqui no Papelpop ele sempre escreve sobre seriados todos os domingos.

Deixe um comentário